Ta que nem é mais Novembro, maas... eu não poderia deixar de postar sobre!
Novembro não é um mês qualquer. É o mês da Consciência Negra!
Nossos irmãos que foram forçados a vir de tão longe, por um terrível motivo... A escravidão.
Muitas coisas mudaram desde que houve a Abolição da Escravidão... Mas, ainda existe um longo caminho pela frente!
Cada vez mais, os Negros tem tomado seu espaço de direito na sociedade, essa que não os deixava ser livres, hoje olham de perto cada um com sua liberdade conquistada embaixo de muita luta.
O dia da Consciência Negra é um dia muito importante, onde temos que fazer ser lembrando. É preciso que seja sempre difundido pelos quatros ventos sobre a importância da data e sobre a igualdade.
Vejam só, a Cultura Negra é uma das mais influentes na sociedade. O jeito marcante, o estilo ousado, a vontade de inovar, o jeito de ser e várias características marcantes que arrastam um olhar admirado meu.
E falando em Cultura, Os Negros dominam a Arte como ninguém... Cantam (Como a Beyoncé), dançam (Como o MJ) , atuam (Como Eddie Murphy) enfim, sempre arrasam no quesito Arte. (E não é pra menos né?)
E na Moda não é diferente... E o post de hoje é sobre isso! Sobre As Mulheres Negras Influentes na Moda. #Power
> Naomi Campbell
Sabe alguém que chega e domina o lugar com seu jeito feroz? Sem dúvida é a Naomi, uma das maiores Super Modelos dos anos 90. Uma das Negras pioneiras a desfilar para grandes marcas, como Versace por exemplo. Naomi sempre teve uma personalidade muito forte e associada a sua beleza exótica a levou ao topo.
> Rihanna
A cantora natural de Barbados, teve sua ascessão na música em 2007 com o Hit Umbrella. De uns anos pra cá mostrou que sua Vibe vai muito além da música... Além de ser considerada umas das Celebridades mais bem vestidas, Rihanna também já lançou coleções em parceira com a Puma, tem uma linha de produtos com o MAC e foi a primeira mulher negra a estampar uma campanha de cosméticos da marca Dior. (No qual é fã assumida)
> Lupita Nyong'o
Surgiu do nada como um estrondo, e conquistou a todos com sua carisma e personalidade. Lupita é conhecida como a Lacradora dos Reds Carpets. (Não tem como dizer que não) rs
Meio Mexicana e meio Queniana, Lupita foi a primeira atriz do seu país a ser indicada e a ganhar um Óscar.
Representando suas origens, Lupita defende a Beleza distinta das Mulheres Negras.
> Tyra Banks
Lembrada sempre por seu olhar marcante e sua presença, Tyra (assim como Naomi), também foi uma Super Modelo dos anos 90-2000. Dona de grandes recordes, Tyra começou a carreira aos 17 anos, quando viajou para Paris e impressionou tanto que foi cogitada a participar de 25 desfiles na mesma temporada. Trabalhou para os gigantes da moda e para as maiores revistas de moda, em 2005 decidiu se dedicar a TV, onde criou o Reality Show "America's Next Top Model", foi co-criadora do Reality "True Beauty" e apresenta seu próprio talk show "The Tyra Banks Show".
> Solange Knowles
Cantora e multi artista, Solange também é conhecida como uma pessoa de personalidade forte (Jay-Z que o diga).
A Irmã de Beyoncé, Solange também é um ícone Fashion, e seu estilo é de cair o queixo. A ousadia e os cabelos são suas maiores marcas. Seu modo de vestir passa uma imagem cultural que mistura estampas mistas e um estilo Retrô que encanta pela criatividade.
> Alek Wek
É uma modelo sul-sudanesa, (na qual Lupita Nyong'o admira muito). Alek é membro de um comitê de Refugiados, que ajuda a chamar atenção para a situação crítica no Sudão, e também para a situação difícil dos refugiados em todo o mundo. Alek foi descoberta em 1995, aos 18 anos, começou a fazer sucesso e se tornar uma modelo muito requisitada por sua estatura (1,80) e pelo seu visual étnico e exótico.
> Taís Araújo

Nossa brasileira que dá orgulho. Taís é atriz, modelo, jornalista, apresentadora e cantora de cinema, teatro e televisão.
Fez história ao ser a primeira atriz Negra a fazer uma protagonista, na telenovela Xica da Silva, em 1996. Por esse trabalho Taís ficou conhecida internacionalmente e quase no mesmo ano, foi eleita um dos rosto mais lindos do mundo, pela People. Taís atualmente tem sido muito aclamada pelas revistas por representar a beleza Negra e foi eleita a mulher do ano pela revista GQ Brasil.
> Zendaya
Zendaya é atriz, cantora, compositora, dançarina, dubladora e modelo. Zendaya, começou a chamar atenção para seus looks nos Red Carpet e por sua ousadia na hora de arrumar o cabelo.
Ao usar dreads no Red Carpet do Óscar de 2015, Zendaya foi alvo de crítica sobre o cabelo. Mas saiu por cima, claro. Ainda em 2015, deu sua entrada oficial no mundo da Moda, lançando sua primeira linha de sapatos, em parceria com seu Stylist, estitulada "Daya by Zendaya".
Aos pouco se tornou a queridinha de diversas marcas, até veio ao Brasil, precisamente no Rio de Janeiro para estar no desfile da Louis Vuitton. Mas, sua maior vocação é ser Feminista, Zendaya acredita na luta a favor dos direitos das mulheres e luta principalmente pelo Empoderamento Negro.
> Beyoncé
Cantora e multi artista (assim como sua irmã Solange), Bey ainda no inicio de sua ascessão já se inseriu na mundo da Moda lançando uma linha de roupas em parceria com sua mãe, estitulada "House Of Deréon". Já fez campanhas para diversas marcas, como a Tommy Hilfiger e Armani. Na música, é a Cantora Negra mais premiada na história e a única a ter um total de 20 grammys. Bey é fundadora, junto de sua família da "Survivor Foundation", instituição de caridade que inicialmente visava à criação de moradias provisórias para vítimas do furacão Katrina, através da SF ajudou a agariar fundos para ajudar vítimas de outro furacão, o Ike. A SF foi usada também para chamar atenção para a Fome nacional, e agariar alimentos.
Bey também é engajada em outras diversas causas socias. Feminista, acredita na força e na capacidade das mulheres de serem independentes , e também luta pelo Empoderamento Negro. Parte dessas causas ela coloca em sua música, apartir do albúm estitulado "Beyoncé", ela passou a usar a música como forma de protesto e meio de chamar atenção da sociedade para essas causas.
> Karol Conka
Rapper, cantora e compositora brasileira, Karol tem sido considerada uma das principais representantes do Rap feminino no BR. Karol chegou e aos poucos tomou o posto de estilo, e causa muito por suas músicas terem um tom de verdade. E a cada dia ela toma ainda mais espaço, e assim Karol representa a quebra de Tabus na Sociedade atual. Com seu estilo, cabelo e looks ousados, tem incentivado as meninas negras de todo o país a se vestirem e usarem o cabelo da forma que quiserem. #GirlPower
Esse post era pra ter saído a tempo, mas fiz questão de pesquisar, conhecer a fundo cada uma das beldades citadas, e o resultado é uma pessoa que virou ainda mais fã de cada uma. rs
Para as minhas leitoras negras:
Mulheres, vocês são lindas, não importa o que dizem. Não deixe que palavras negativas deixem vocês pra baixo. Olhe essas 10 lindas e poderosas Mulheres, olhem o que elas são, vocês também podem ser. Se lembrem sempre disso!
Obs.: Perdoem o nome nada criativo. (Pra falar a verdade não via nome melhor pra esse post). ;)
Tema sugerido pela Leitora: Maria Eduarda. (@maduucs)
Obrigado pela Sugestão Eduarda! :D
Por hoje é só! Espero que tenha gostado! Se gostou, compartilhe com seus amigos! :D kisses :*
*Imagens meramente ilustrativas*
Nenhum comentário:
Postar um comentário